Sexta-feira, 6 Dezembro

O Republicanos indica o deputado federal Hugo Motta (PRB-PB), ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados, com o apoio do atual presidente, Arthur Lira (PP-AL). O comando da Casa é disputado também pelos deputados Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD), com início em 2025.

O deputado Hugo Motta, teve a sua candidatura confirmada, nesta terça-feira (29), com o apoio do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele foi indicado pelo líder nacional do partido, o deputado Marcos Pereira (SP), que desistiu da disputa em favor do correligionário.

“Os 44 deputados do Republicanos estarão nessa jornada de construção para somar apoios que unifiquem a Casa em prol de um país cada vez mais forte, pujante e desenvolvido. O Brasil precisa de Hugo Motta presidente da Câmara” disse Pereira.

Hugo Motta

O político e médico, foi eleito deputado federal em 2011 e reeleito em 2014 pelo partido MDB. E se reelegeu pelo Republicanos em seus últimos dois mandatos na Câmara, onde está atualmente.

Em sua vida política, votou a favor do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos e à Reforma Trabalhista. Em 2017, foi contra a abertura de investigação do então presidente Michel Temer.