Sexta-feira, 6 Dezembro

Após o fechamento e apuração das urnas, o candidato David Almeida (Avante) é reeleito prefeito da cidade de Manaus com 54,5% dos votos válidos contra 45% do deputado federal Alberto Neto (PL).

A apuração mostrou uma vantagem constante de Almeida em cima de Alberto Neto desde o início das contagens, finalizando o pleito com 9,2 pontos de distância sobre seu adversário.

Leia mais: IRREVERSÍVEL! Com mais de 50% das urnas apuradas, David Almeida é reeleito

Ao todo, David Almeida teve mais de 576 mil votos contra pouco mais de 479 mil de Alberto, que, pela segunda vez foi derrotado nas urnas ao tentar ser prefeito de Manaus, sendo a primeira tentativa em 2020, quando não alcançou o 2º turno.

David segue para o seu segundo mandato à frente do executivo municipal. O candidato reeleito manifestou sua emoção com o resultado, agradecendo e elogiando a população manauara por escolhê-lo para continuar conduzindo a cidade de Manaus.

A população entendeu o risco que era eleger alguém que está a serviço da indústria paulista. É a verdade vencendo a mentira, disse David Almeida.

David Almeida, prefeito reeleito

Ainda em pronunciamento, após os resultados, David Almeida disse que a cidade de Manaus merece muito trabalho.

David Almeida é o prefeito do povo. Não irei governar para a direita, nem para a esquerda, nem para o centro. Serei o prefeito de Manaus e irei governar para todos. Agradeço à toda a população de Manaus pela confiança. Não esperem de mim menos do que fiz no primeiro mandato.

David Almeida, prefeito reeleito

Emocionado, David Almeida relembrou, ainda, a dor da perda de sua mãe no mesmo dia em que foi eleito prefeito pela primeira vez, em 2020.

“Foi difícil enterrar minha mãe às 10h da manhã e receber a notícia da minha eleição às 18h. Não tinha o que comemorar. Mas hoje temos muito a celebrar. Temos uma chapa do povo, que veio do povo. Um prefeito que era motorista e um vice que era feirante. A favela venceu!”, finalizou Almeida.

David Almeida, prefeito reeleito