O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende combater “vício” dos brasileiros em jogos de apostas online. Em encontro com ministros Lula diz que as pessoas estão “se endividando” e se tornando “dependentes” das chamadas bets, que se popularizaram no país.
Em reunião com os ministros, nesta quinta-feira (3), Lula afirmou que a dependência dos brasileiros deve ser uma questão tratada pelo governo.
“Tem muita gente se endividando, tem muita gente gastando o que não tem, e nós achamos que isso tem a que ser tratado como uma questão de dependência, ou seja, as pessoas são dependentes, estão viciadas” disse Lula.
No encontro estiveram reunidos o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro de Desenvolvimento Social. E ainda o vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a ministra de Saúde, Nísia Trindade, o ministro do Esporte, André Fufuca, assim como o advogado-geral da AGU.
Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, uma “regulação forte” pode contribuir para a proteger a sociedade com a ajuda dos outros ministros. Segundo ele, a situação é um novo “desafio” do mundo virtual que deve ser “tratado com a melhor técnica possível”.