Sexta-feira, 6 Dezembro

O deputado federal e candidato a prefeito de Manaus Alberto Neto (PL), buscando constantemente pela aprovação do eleitorado bolsonarista da capital, segue reafirmando ser de direita e ter alianças com o ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o Núcleo de Investigação do Portal Alex Braga teve acesso com exclusividade à informações que mostram Alberto Neto iniciando sua carreira política no Partido Popular Socialista (PPS) – atual Cidadania –, um partido de esquerda que já apoiou ex-presidentes como Itamar Franco (PPS), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Michel Temer (MDB).

Alberto Neto em reunião política do partido comunista PPS

Imagens de 2017 mostram um evento do PPS, realizado em uma igreja evangélica de Manaus, que contou com a presença de Alberto Neto, capitão da Polícia Militar (PMAM) à época, e o, então presidente do partido, Elcy Barroso.

Alberto Neto em reunião política do partido comunista PPS

Leia mais: Documentos revelam esposa e filha de Alberto Neto nas folhas de pagamento do Governo e Aleam

Apesar das constantes afirmações de Alberto, nos bastidores da política ele apoia e se alia a candidatos que são de esquerda ou têm carreira consolidada junto ao comunismo, como são os casos de Mateus Assayag (PT), prefeito eleito de Parintins apoiado por Neto, e Alfredo Nascimento (PL) que, atualmente é presidente estadual do partido, mas operou a vida inteira no comunismo, sendo até mesmo ministro de transportes nos dois mandatos de Lula (PT) e em um mandato de Dilma Rousseff (PT).

Por que Alberto Neto precisa constantemente reafirmar ser de direita? Será que é por que por trás das câmeras ele flerta com a esquerda?