Sexta-feira, 6 Dezembro

Normandia/RR -O prefeito de Normandia, Wenston Raposo (PP) foi denunciado e acusado de trocar cargos públicos por favores sexuais. A denúncia partiu de duas jovens (que não tiveram suas identidades reveladas), de 20 e 21 anos.

Leia Mais: Prefeito de Normandia é denunciado por suspeita de superfaturamento em obras

Denúncia grave envolve prefeito de Normandia

Pedidos de emprego, uma oportunidade para crescer na vida ou garantir um futuro melhor, tudo isso se tornou um verdadeiro pesadelo na vida das duas jovens. Uma grave denúncia revela os bastidores de uma política suja, marcada pela venda de cargos públicos em troca de favores sexuais.

Em dezembro de 2023, dois Boletins de Ocorrência (B.O) revelam que o prefeito de Normandia Wenston Raposo, assediou sexualmente duas jovens.

Jovens revelam assédio:

Uma das vítimas teria ido até a casa do prefeito acompanhada de seus pais pedir uma vaga de emprego. E na hora de começar a reunião, Raposo pediu para que os pais dela saíssem da sala. Neste momento os dois ficaram a sós, e foi aí que o prefeito lhe ofereceu emprego mas com uma condição: que a jovem mantivesse relações sexuais com ele.

Foi então, que começou o assédio e o ato criminoso praticado por Raposo. Após todo constrangimento, e envergonhada a jovem resolveu não contar aos pais o que tinha acontecido pois ficou aflita e com receio que os pais fossem tomar satisfação e o prefeito com sua autoridade demitisse seus irmãos que são funcionários municipais.

Após sofrer calada, ela tomou coragem em registar o boletim de ocorrência e tornar público o que ela e outras garotas do municípios já passaram pelo mesmo abuso e constrangimento.

Segunda vítima resolveu quebrar o silencio:

Dessa vez a vitima era estagiária na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. Passando por dificuldades para custear o curso técnico, resolveu pedir ajuda para o prefeito Wenston Raposo, para que ele à ajudasse a conseguir quitar as mensalidades atrasadas do curso.

Sem temor algum, Raposo através de uma conversa via aplicativo de mensagem [WhatsApp], revela que o prefeito se dispôs a ajudar, porém, ele insinua que ela deveria ter relações sexuais com ele, para que depois ele à ajudasse quitando a s mensalidades.

Inclusive, Raposo chegou a dizer, dentre as mensagens enviadas: “Bora se ajudar, amor. Eu ajudo você e você me ajuda“. A vítima retorna: “Em que posso lhe ajudar?”, e Raposo responde: “sexo”. Na imagem abaixo, você confere a troca de mensagens.

Foto: Print da conversa entre prefeito de Normandia e uma jovem

A jovem destacou que ficou abalada e temorosa com as atitudes do prefeito, devido a todos esses acontecimentos, assim como, pela posição social que ele possui.

Confira vídeos denúncia

Certeza da impunidade

A certeza da impunidade cerca as vítima de um homem que tem o poder nas mãos, um advogado de profissão que sabe como a lei funciona onde os mais fracos, os que não tem voz padecem à espera da justiça.

Esses registros são de 9 meses atrás e até agora nada foi feito com Weston Raposo que vive tranquilamente sem se preocupar com o peso da lei. Já as vítimas, seguem aguardando por justiça. As vítimas seguem aguardando que a justiça se posicione e investigue o caso.

Abaixo confira as imagens dos Boletins de Ocorrência:

Foto 1 – Boletim da primeira vítima contra Raposo
Foto – Boletim da segunda vítima contra Raposo

Leia Mais: Mães denunciam falta de leite para crianças PCD’S em Boa Vista

Envia sua denúncia ou sugestão para a nossa linha direta por meio do número (92) 98144-6017.