Sexta-feira, 18 Abril

O Fundeb, pagamento mais aguardado por professores no fim de ano, foi tema de questionanento na Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira (11). Vereadores cobraram a Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre o pagamento, e pediram que a Comissão de Educação chame a Prefeitura de Manaus para responder.

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) disse que tem sido cobrada sobre o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. “Nós somos muito visitados por professores, gestores, os profissionais da educação em geral, e eles perguntam muito: “Professora, vai ter Fundeb?”. E aí eu pergunto aqui (na CMM). Vai ter Fundeb? Porque a gente precisa dar uma resposta”.

Leia mais: Projeto de Lei propõe pagamento obrigatório do Fundeb como abono salarial

O presidente da Comissão de Educação, Professor Samuel (PL), foi cobrado a convocar a Semed, comandada por Dulce Almeida, irmã do prefeito David Almeida. A secretária afirmou há pouco mais de um mês que o Fundeb será pago, mas não deu data nem valor.

O vereador ficou de procurar a Prefeitura de Manaus. Ano passado, a Semed pagou de R$ 3 mil a R$ 9 mil de abono. O anúncio foi realizado no dia 19 de dezembro pelo prefeito David Almeida.