Quinta-feira, 17 Abril

A tarde desta quarta-feira (13) tem sido de muitos questionamentos nas redes sociais da secretária de Educação Municipal de Manaus, Dulce Almeida, pressionada por professores sobre o pagamento do Fundeb. Ela postou uma cerimônia em homenagem a educadores, que encheram o Instagram dela com questionamentos sobre o abono.

A postagem sobre a “Galeria de Honra 2023” está repleta de comentários. “Lindo! Todo esse reconhecimento os professores esperam com o PAGAMENTO DO FUNDEB. Tudo isso só acontece graça aos professores. Educação de excelência se constitui com VALORIZAÇÃO..SRA SECRETÁRIA der uma resposta aos profissionais”, escreve uma seguidora.

Ano passado o Fundeb da Semed foi anunciado no dia 19 de dezembro. “Cadê o FUNDEB? NEM UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS SOBRE OS GASTOS D verba federal”, questiona outra seguidora.

Outra seguidora elogiou a secretária e irmã do prefeito David Almeida, mas cobrou. “Secretária sempre linda! 👏 Como professora, sei que a senhora entende a nossa situação. Estamos ansiosos por uma posição em relação ao FUNDEB. Parabéns pelo seu trabalho”.

Dulce ainda não se manifestou e nem respondeu aos seguidores. Este ano ela já prometeu que o Fundeb será pago, mas não citou valores. “Secretária @dulcealmeida nos tire dessa angústia, quando será anunciado nosso FUNDEB”, escreve outra seguidora da secretária.

Leia mais: Semed-Manaus é chamada na CMM a responder: ‘vai ter Fundeb?’