Quinta-feira, 24 Abril

O deputado estadual Alberto Neto recorreu à ironia para falar sobre o desafeto Coronel Menezes. Os dois ainda estão no mesmo partido, o PL de Jair Bolsonaro, após Menezes recorrer da expulsão.

Desde que foi chamado de “judas” por Menezes, Alberto Neto luta para tirar o coronel do partido. “Eu apoiei o Coronel Menezes para ele entrar na Suframa, apoiei recentemente, para o Sendo Federal, acho que eu era o único deputado federal que estava viajando com ele, junto com a filha dele, fazendo campanha”, disse.

Leia mais: Alberto Neto ocupa lugar de Menezes e acerta candidatura do PL em Manaus com Bolsonaro

Depois, acrescentou. “Ele conseguiu fazer algo inédito, faltava brigar só comigo, aí ele me fez uma raiva, me atacando, nós abrimos um procedimento para expulsá-lo do partido porque eu falei. Casa dividida, ela se arruína”.

Menezes tem tentando atrelar a imagem de Alberto Neto a Omar Aziz e a Lula, chegando a chamar Neto de “capitão nutella”. Mas recentemente, Bolsonaro recebeu Alberto Neto em Brasília, reforçando que ele pode ser o candidato do partido para a Prefeitura de Manaus.

“Eu falei: olha, Menezes, tu queres brigar comigo? Eu sou deputado federal pelo partido, então vai procurar outro partido para você brigar, não aqui, não vou permitir!”, encerrou Neto.

oogle News🔊 Ouvir conteúdo

(Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Manaus (AM) – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) disse nesse sábado (23) que é necessária uma “tese” para explicar o colega de partido, Coronel Menezes (PL), com quem tem travado uma disputa dentro do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A afirmação foi durante entrevista para uma rádio local.PauseUnmute

Current Time 0:14

/

Duration 0:29

Loaded: 100.00%Fullscreen

Conforme Alberto neto, Coronel Menezes não tem apoio de ninguém, porque “brigou com todo mundo”, inclusive com a única pessoa que o apoiava, o próprio Alberto Neto.

“Eu apoiei o Coronel Menezes para ele entrar na Suframa, apoiei recentemente, para o Sendo Federal, acho que eu era o único deputado federal que estava viajando com ele, junto com a filha dele, fazendo campanha”, disse.

Alberto Neto disse que Menezes brigava com a bancada quando ele estava na Suframa, enquanto o deputado tentava defendê-lo.

“Ele conseguiu fazer algo inédito, faltava brigar só comigo, aí ele me fez uma raiva, me atacando, nós abrimos um procedimento para expulsá-lo do partido porque eu falei. Casa dividida, ela se arruína”, afirmou.

O deputado disse que sabendo que está participando de um grupo, busca defender os colegas, mesmo quando o “companheiro pode estar até errado, mas a gente tenta proteger.”

“Eu falei: olha, Menezes, tu queres brigar comigo? Eu sou deputado federal pelo partido, então vai procurar outro partido para você brigar, não aqui, não vou permitir!”, afirmou o deputado.

Corrida pela prefeitura

https://sender.cleverwebserver.com/group/76736?id=853625&ref=aHR0cHM6Ly9hbWF6b25hczEuY29tLmJyL2FsYmVydG8tbmV0by1hZmlybWEtcXVlLWNvcm9uZWwtbWVuZXplcy1uYW8tdGVtLWFwb2lvLWRlLW5pbmd1ZW0v&ruri=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8%3D&r=612533001&tok=33419711310201791433&t=1703611782&cmpId=&fb=0&wl=1&furl=0&sf=0&bw=RWRnZQ%3D%3D&b=0&m=0&p=V2luMTA%3D&res=1528×742&app=&iv=-1&ctr=BR&sz=742&landing=1&hei=undefined&ts=100.316

Na disputa eleitoral de 2024, o deputado disse que não existe possibilidade de concorrer para vice-prefeito de Manaus.

“O PL terá um candidato a prefeito na cidade de Manaus. Nós temos o apoio do presidente Bolsonaro, que teve 60% dos votos, aqui, no segundo turno, então o PL vem muito forte. Eu sou pré-candidato a prefeito da cidade de Manaus.