Após uma briga interna que acabou com a saída de Coronel Menezes do PL, o deputado federal Alberto Neto disse nesta sexta-feira (22), que acertou com Jair Bolsonaro (PL) a candidatura própria do partido para a Prefeitura de Manaus.
Na prática o presidente estadual do partido faz o papel ocupado por Menezes nas eleições passadas, quando ele foi o candidato do ex-presidente a prefeito, deixando Alberto Neto em outra chapa e dividindo os votos da direita.
“Não existe essa possibilidade de vice. Ou eu sou candidato ou o partido vai ter outro candidato que será do PL e eu estou me preparando para ser o candidato do PL, com articulação do Bolsonaro, com o Valdemar Costa Neto, já está tudo bem estruturado e eu estou fazendo a minha parte”, garante Neto.
Leia mais: Amom nega ‘papo’ com Coronel Menezes: “Não falo todo dia nem com a minha mãe”
Após bater na trave como candidato a senador e perder aos 45 minutos do segundo tempo para Omar Aziz, Menezes também já disse que será candidato a prefeito, sem partido ainda definido.
“O PL terá um candidato a prefeito de Manaus. Acabei de falar com o presidente Bolsonaro, reforçando isso. Nós estamos articulando, não só em Manaus, mas que o PL possa ter o maior número de candidaturas possíveis”, disse Neto.
“Manaus é a sétima capital do país, ela é estratégica, ela dá influência em toda região Norte. Então, nós precisamos fazer o prefeito de Manaus e eu estou me preparando para isso, estou estruturando um projeto de governo, aprimorando o projeto de 2020”, finalizou o deputado, que recentemente esteve com Bolsonaro na Argentina, na posse de Milei, e em Brasília, com a direita do Amazonas, sem a participação de Menezes.