Quinta-feira, 17 Abril

O vereador de Itacoatiara Arnoud Lucas (PV), disse que foi alvo de uma tentativa de homicídio na cidade, na saída da Câmara Municipal do município, na noite dessa segunda-feira (6).

Ele diz que dois pistoleiros o seguiram. “Só sei que [o suspeito] estava de capacete preto e camisa preta. Ele chegou a se pendurar no meu carro, porque a capota está aberta. Mas eu fiz ‘zig-zag’ e o homem caiu e eu vim desbestalhado para a delegacia”.

Leia mais: Flávio Dino receberá título de Cidadão de Itacoatiara por ter família ligada à cidade

O parlamentar denunciou o caso nesta terça-feira (7). “Avisei meu assessor que estava comigo: ‘olha, acho que esses caras estão nos seguindo’. Foi só eu afirmar isso e um homem de capacete saiu do carro e partiu em nossa direção”, disse.

“Tentaram me matar na saída da Câmara”, postou nas redes sociais.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso, mas o caso está com a polícia. Também não se sabe se foi um atentado político ou se o ataque teve outra motivação.

Desde junho que o vereador Arnoud Lucas afirma que vem sofrendo ameaças de morte. Na época, ele chegou a compartilhar um vídeo nas redes sociais alegando que as ameaças foram determinação da gestão municipal, após o parlamentar fazer denúncias contra a prefeitura.