Manaus (AM) – O Tribunal de Conta do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou a denúncia administrativa disciplinar feita pela conselheira Yara Lins contra o conselheiro Ari Moutinho, acusado de xingar a colega dentro do plenário da Corte de Contas.
O despacho está publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) de terça-feira (10), mesmo dia em que Yara estava na Câmara dos Deputados em Brasília, para falar sobre o ocorrido.
“Considerando que a presente Representação tem como escopo apurar suposta ilegalidade no âmbito do Poder Público, constata-se que o caso em comento se enquadra nas hipóteses elencadas no supracitado dispositivo normativo”, diz o documento oficial do órgão.

O conselheiro Júlio Assis Corrêa Pinheiro, decano da Corte, será responsável por analisar o caso. Yara pede punição ao colega. “Quero justiça”, afirma a presidente eleita do TCE-AM.
Leia mais: Yara Lins entra com petição no TCE e cobra Desterro após denunciar Ari Moutinho por agressão
Na sexta-feira (6), Yara Lins reuniu a imprensa e denunciou a agressão verbal. Ari Moutinho Júnior nega e após a repercussão nacional do caso, acabou pedindo licença médica.