Um grupo de mulheres realizou um protesto em frente ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), na tarde desta terça-feira (10), na avenida Efigênio Sales, bairro de Adrianópolis, zona Centro-sul de Manaus. O movimento foi em apoio a presidente eleita da Corte, conselheira Yara Lins, e de repúdio contra o conselheiro Ari Moutinho, acusado de agredir verbalmente a colega.
Leia mais: Yara Lins discursa na Câmara dos Deputados e Ari Moutinho é chamado de ‘covarde’
As manifestantes pediram o afastamento do conselheiro: “Mexeu com uma, mexeu com todas: Fora Ari Moutinho”, diziam os cartazes. Yara Lins disse na última sexta-feira que foi xingada de “vadia”, “puta” e outras palavras de baixo calão pelo conselheiro.
Leia mais: Yara Lins entra com petição no TCE e cobra Desterro após denunciar Ari Moutinho por agressão
Uma mulher que foi covardemente agredida dentro do plenário antes da eleição para me desestabilizar eu quando estava no plenário. Eu fui cumprimentar o conselheiro Ari e disse ‘bom dia’ e ele me disse ‘bom dia nada, safada, puta, vadia’. Ele me ameaçou dizendo que ia me ‘fuder porque lá a Lindoura do Ministério Público (MP), lá no STJ você vai ver’”, disse Yara Lins em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral.