Os funcionários da Clínica Renal de Roraima anunciaram a suspensão do atendimento na unidade de saúde privada especializada em hemodiálise a partir desta quinta-feira (13), por inadimplência do Governo de Roraima. A dívida da Secretaria de Saúde de Estado de Saúde de Roraima (Sesau) chega a R$ 9 milhões (nove milhões de reais).
A Clínica declarou que a falta de pagamento levou a unidade a uma situação precária de funcionamento.
“Se a situação persistir, em breve, a empresa não terá como manter o funcionamento“, diz nota divulgada pela clínica.
De acordo com as informações, a unidade de tratamento não conseguiu realizar os pagamentos dos funcionário e fornecedores. A Sesau já teria sido notificada pela Clínica por conta da dívida milionária. A Clínica também já recorreu à Justiça e solicitou o bloqueio parcial dos valores devidos.
Em nota, a Sesau informou apenas ter credenciado três empresas que ofertam o serviço. Mas não cita os pagamento a Clínica.
Pacientes atendidos pela Clínica Renal de Roraima estão preocupados e temem pela vida com a iminente suspensão no atendimento e clamam por ajuda para mais de trezentos pacientes que fazem tratamento na unidade.
De acordo com informações repassadas aos pacientes, quem realizada tratamento crônico e agudo será afetado com a possível paralisação
O tratamento de hemodiálise é necessário para os pacientes com problemas reanis e comprovadamente necessitam dela por correr sério risco de sofrer complicações agudas, como infartos, derrames e morte súbita.
Trending
- Arthur Lira apoia indicado do Republicanos à presidência da Câmara
- Manaus deu seu recado nas urnas: a vontade do povo é soberana
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus com 54% dos votos válidos
- IRREVERSÍVEL! Com mais de 50% das urnas apuradas, David Almeida é reeleito
- Dinheiro público da Aleam pagou curso de Medicina da filha de Maria do Carmo
- Caixa 2: mídia nacional destaca pedido de expulsão de Maria do Carmo do Partido Novo
- Amigo do inimigo da Zona Franca de Manaus
- Fazenda de camarão, extorsão, Caixa 2, IPTU: chapa Alberto Neto e Maria do Carmo cercada por dúvidas