Nesta quinta-feira (15), foi a última sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), antes do recesso parlamentar. O deputado de oposição, Wilker Barreto, desabafou nas redes sociais e orientou que os colegas assinem o requerimento de instalação da CPI da Asfixia, sendo um compromisso com a população.

“Ficou claro para mim e para a sociedade que o intuito da CPI da Asfixia foi simplesmente matar a CPI da Pandemia que já tinha sete assinaturas. Ninguém toca mais no assunto de CPI como se a tragédia no Amazonas fosse apenas um conto de ficção e o que mais me assusta, é a base governista que vota 100% com o Governo do Amazonas, mas tem vergonha de defender”, disse o deputado desafiando os deputados a assinarem.

A CPI da Pandemia foi retirada de votação após resistência de deputados em assinar após a apresentação da CPI da Asfixia. A justificativa era “tempo” para analisar as duas propostas. Após modificação do objeto de investigação, a CPI da Asfixia, além de apurar a crise de oxigênio, vai analisar todos os contratos durante a pandemia. Até o último dia 7 de julho, haviam apenas cinco assinaturas, faltando três para a instalação e início dos trabalhos.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CRXQ1HdDqrv/?utm_medium=copy_link

Share.