O deputado federal Nikolas Ferreira foi o centro das atenções na manhã deste sábado (23), em Manaus, onde esteve para dar uma palestra com o tema “O cristão e a política”. O parlamentar foi tietado por políticos da direita, e ainda comparou Lula ao diabo.
Imitando a voz de Lula durante a palestra o parlamentar disse que o diabo aparece na vida das pessoas dizendo “bom dia, companheiro”. Após a brincadeira ela ainda disse que tinha certeza da repercussão da frase na mídia. “Já tô até vendo”.
A palestra foi amplamente divulgada por Alberto Neto.
Além do pré-candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto, a deputada estadual Débora Menezes e o pai dela, Coronel Menezes, foram ao aeroporto receber o convidado. Alberto e Débora posaram com o parlamentar, mas Menezes, que tem futuro incerto na chapa do PL, não participou da foto e preferiu aparecer em outro momento ao lado de Nikolas.
Leia mais: Sem benção de Bolsonaro, Menezes silencia
Alberto Neto, David Almeida, Wilker Barreto, Maria Seffair, Amom Mandel e Roberto Cidade despontam como prefeituráveis. Cidade deve lançar a pré-candidatura nesta segunda-feira, pelo União Brasil, com Wilson Lima e a cúpula do partido.
Nikolas Ferreira na Comissão de Educação
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 22 votos de um total de 37 – houve 15 votos em branco. Os ocupantes dos demais cargos (1ª, 2ª e 3ª vice-presidências) serão definidos na próxima semana.
“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, disse.
O deputado lembrou ainda a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) neste ano e disse que pretende pautar o homeschooling e o tema da violência nas escolas.
Ferreira substitui o deputado Moses Rodrigues (União-CE) na presidência da comissão.
Perfil
Deputado federal mais votado em 2022, com 1,47 milhão de votos, Nikolas Ferreira tem 26 anos, foi vereador em Belo Horizonte e é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Na Câmara, Nikolas Ferreira atua em pautas ligadas à família, à religião e à liberdade econômica.