O prefeito de Parintins, Bi Garcia, se desfiliou do partido União Brasil (UB), após o governador Wilson Lima, novo presidente estadual da legenda, entregar o comando da agremiação no município para a vereadora Brena Dianná, opositora e pré-candidata ao cargo do atual prefeito.
O atual prefeito de Parintins está no segundo cargo como prefeito da cidade, não podendo mais lançar candidatura para concorrer com outros candidatos, o mandatário comentou sobre sua saída do partido.
“Nós fomos preteridos do União Brasil. Um político com quase 33 mil votos preterido por uma vereadora, portanto, é lógico que nós vamos tomar novos rumos, novos caminhos e com certeza será muito bom tanto para as posições políticas que nós temos para Parintins quanto para o futuro do município”, disse.
Na ocasião, o prefeito disse receber inúmeros convites para se filiar em novos partidos.
“Agora com essa nova direção do partido a gente caminha naturalmente para assinar filiação em outra sigla partidária. Os convites são muitos, mas nós vamos avaliar com muito carinho“, afirmou.
Ainda no discurso, Bi também afirmou que no sábado (24) vai declarar seu apoio ao pré-candidato a prefeito, Matheus Assayag (PL).
Nas últimas pesquisas de 2023, Brena Dianná e Matheus Assayag lideravam os índices de intenções de votos.