Bolsonaro entregou o passaporte no começo da tarde desta quinta-feira (8), e disse que é vítima de opositores. O ex-presidente disse que sofre “perseguição implacável”, após ser alvo da Polícia Federal hoje.
“Me esqueçam, já tem outro governando o país.” O ex-presidente afirmou que ainda está tomando conhecimento das buscas e apreensões e das prisões e que não poderia dar mais declarações. “Estou tentando entender, parece que é um novo inquérito”, disse à colunista Mônica Bergamo, Da Folha de SP.
Leia mais: Bolsonaro deve ter participado da tentativa de golpe, diz Lula
Bolsonaro disse que não teme prisão. “Hoje em dia não é medo. Hoje tudo pode acontecer com qualquer pessoa no Brasil. Em nome de salvar a democracia estão fazendo barbaridades.”
O ex-presidente questiona como teria acontecido uma tentativa de golpe “sem que um soldado fosse movimentado”. E critica, por exemplo, a prisão do ajudante de ordem Marcelo Câmara.
“O foro para investigar tudo isso não é do Supremo. O Marcelo Câmara, que foi preso hoje, não tem foro especial. Nenhum de nós tem foro especial”, aponta.