Sexta-feira, 12 Setembro

O senador Rogério Marinho (PL-RN), apresentou na última quarta-feira (4), um manifesto assinado por 30 senadores em resposta ao evento proposto pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, para acontecer no dia 8 de janeiro.

No manifesto, os parlamentares condenam os atos de depredação nos prédios dos três poderes, em Brasília, em janeiro do ano passado. Eles ainda salientam a importância de devida investigação profunda e independente sobre os atos e incluindo as omissões das autoridades no Governo Lula.

O texto também, menciona críticas aos supostos abusos de poder e dizem especificamente os inquéritos 4.781/DF e 4874/DF do Supremo Tribunal Federal (STF), que investigam as ameaças e fake news contra ministro do Supremo.

Segundo eles, esses inquéritos são contraditórios por sua natureza peculiar, instaurados pelo presidente do STF, em vez de seguir os trâmites conduzidos pelo Ministério Público.

Os senadores finalizam o manifesto com um apelo a tolerância e contra a perseguição daqueles que tem opiniões diferentes. E ressalta a importância do diálogo e respeito.