Após deixar o PTB, o vereador Luis Mitoso assume a liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB Amazonas) na Câmara Municipal de Manaus.
Convidado pelo senador Eduardo Braga pelo partido, o movimento segue as mexidas de peças em ano pré-eleitoral. Braga aparece como possível aliado de David Almeida nas eleições de 2024, caso o prefeito não tenha apoio do governador Wilson Lima.
Leia mais: TRE-AM reprova contas do MDB de Eduardo Braga, que vai recorrer
Em discurso na Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira (21), o parlamentar destacou a filiação em reunião na sede do MDB Amazonas. “É uma honra chegar a um partido histórico e de tamanha grandeza. Um partido com 57 anos de muitas lutas e conquistas nacionais, capitaneado no nosso estado, pelo senador Eduardo Braga, que assumiu com muita habilidade a relatoria da tão esperada Reforma Tributária que, há décadas, está em discussão no Brasil”.
Luis Mitoso não deixou Braga passar batido no discurso. “Ele lutou para que tivéssemos a primeira Reforma Tributária construída em um Regime Democrático. Ou seja, o senador se mostrou aguerrido, fazendo um trabalho difícil de composição e de articulação, se mostrando um defensor da nossa nação, mas, sobremaneira, sempre buscando a valorização da nossa região e de forma implacável a permanência das garantias do Polo Industrial de Manaus (PIM)”.