No dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que hoje completa 78 anos, o deputado bolsonarista Alberto Neto usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira para ironizar o número de ministérios do governo, ao qual chamou de “festa de amigos”.
” O governo do PT aumentou o número de Ministérios para 38 em 2023. Quantidade 60% maior que a existente no governo de Jair Bolsonaro. O fatiar das pastas serve para nada mais, nada menos, que gerar custos aos nossos cidadãos, que trabalham arduamente para sustentar a quantidade excessiva de ministros-chefe, convidados especiais de Lula”, escreve e completa. “Dessa festa, político amigo não sai com fome. Já o povo, infelizmente…”

A postagem contou com o apoio dos bolsonaristas que seguem o parlamentar, e com as críticas dos lulistas que foram defender o petista. “Deus me livre imitar o Bozo… Tá certo meu presidente”, escreveu um. “Não jamais, inclusive a palavra crise ja chegou na boca do povo novamente, faz teu L calada viu!” rebateu outro.
Apesar da piada, Alberto Neto foi o único deputado do Amazonas que votou contra a taxação dos super-ricos.
Leia mais: Alberto Neto é o único deputado do AM a votar contra taxação dos super-ricos