Quinta-feira, 11 Setembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantém multa de R$ 150 mil contra o radialista Ronaldo Tiradentes, o jornalista Neuton Corrêa, do site BNC, e a Rede de Rádio e Televisão Tiradentes Ltda. O relator do processo, o ministro Floriano de Azevedo Marques, decidiu que comentários feitos pelos jornalistas, nas Eleições de 2022, foram ofensivos e inverídicos contra o senador Eduardo Braga (MDB).

De acordo com o documento do processo, durante a transmissão do programa ‘Manhã de Notícias’, exibido no dia 26 de agosto de 2022, apresentado pelo radialista, com a participação de Neuton Corrêa. No ocorrido, após Eduardo Braga ter dito se considerar pardo, os dois teriam feito divulgado de notícias falsas e proferido ofensas contra o senador.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), chegou a considerar improcedente a representação de Eduardo Braga contra Ronaldo Tiradentes. Contudo, após uma nova análise no caso, o ministro do TSE, entendeu que os comentários excedem os limites do direito de informar e liberdade de expressão.

Sendo assim, Ronaldo Tiradentes, Neuton Corrêa e a Rede Tiradentes, terão que pagar individualmente o valor de R$ 50 mil, pelas ofensas contra Eduardo Braga.