Através das redes sociais, nessa quarta-feira (8), o pré-candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) informou que contará com o apoio do PSB, que tem como presidente e líder político o ex-prefeito Serafim Corrêa, na pré-campanha para o pleito deste ano.
De acordo com Roberto Cidade, o PSB vai auxiliar na elaboração das propostas do seu plano de governo. Segundo ele, serão apresentadas 40 propostas pela sigla, as quais serão analisadas e incluídas.
‘’PSB é um partido que já contribuiu muito com Manaus, e hoje eu fico muito feliz de vir aqui, a gente conversar, e já estou aguardando as propostas para o plano de governo, que serão quarenta propostas, para que a gente possa conversar e dialogar e incluir para que a gente possa ter uma Manaus que sonhamos’’, afirmou Roberto Cidade.
Ao falar sobre, Serafim Corrêa destacou o apoio do PSB para a pré-candidatura de Roberto Cidade e pontuou que as propostas que serão apresentadas à ele podem-se realizadas com os recursos disponíveis na prefeitura.
‘’Nós contribuiremos com o seu plano de governo com 40 propostas, que são propostas factíveis, possíveis de serem realizadas com recursos que a prefeitura tem’’, disse o líder do PSB.
A confirmação do apoio do PSB ao pré-candidato do União Brasil desmonta um possível cenário de aliança entre os partidos de esquerda em Manaus, uma vez que o PSB Nacional é aliado ao PT Nacional, tendo como vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Durante um programa local, o pré-candidato do PT Marcelo Ramos comentou sobre buscar apoio dos partidos políticos que são da base aliada ao governo do presidente Lula (PT). Uma dessas siglas era o PSB.
‘’Aqui eu entendi que deveriam estar no bloco da pré-candidatura que representa o governo do presidente Lula e não de uma pré-candidatura que representa os interesses do ex-presidente Bolsonaro, que é o PSB e o PDT. Mas vamos tratar com o máximo de respeito, respeitando a independência que eles têm de escolha’’, disse Marcelo Ramos.
Vale lembrar que o PDT também já confirmou apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade, assim como o Progressistas, Podemos, Solidariedade. O Republicanos e os demais partidos ainda devem declarar apoio aos pré-candidato que colocaram o nome à disposição para o pleito.