Quinta-feira, 11 Setembro

O secretário titular da Semulsp foi  ao igarapé da avenida Nathan Xavier, na zona norte, três dias após o deputado Amom Mandel levar lixo para a porta do aterro sanitário e despejar as sacolas na porta, sem aviso ou autorização.

Nesta terça-feira (16), Sabá mostrou desde a madrugada o trabalho da equipe da prefeitura, e desafiou o deputado federal a fazer o trajeto todos os dias. “O que ele quis fazer foi um apelo politiqueiro, mais ou menos assim: eu estou coletando, eu quero ser prefeito, e a população precisa saber que eu coletei e a prefeitura não deixou o material entrar no aterro. Ele deveria estar aqui agora continuando o trabalho”.

Leia mais: Após Amom jogar lixo na porta do aterro, David visita garis: ‘gratidão’

Sabá, que logo cedo esteve com o prefeito David Almeida em uma reunião com garis, também gravou no cemitério do Tarumã, onde 250 pessoas estão sepultadas. O local recebeu uma geral nesta terça-feira. “É preciso ter respeito com vivos e mortos”, defendeu.

A Prefeitura de Manaus informou que vai denunciar Amom por crime ambiental. O deputado disse que a intenção era contribuir com a limpeza de igarapés de Manaus, que não cometeu crime.