Quinta-feira, 11 Setembro

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez uma homenagem a Michel Temer, ex-presidente que assumiu o cargo após a queda de Dilma.

Para Moraes, Michel Temer “foi um grande presidente”. E mais, disse que “na história, nenhum outro presidente se iguala a Temer”, citando a relação com os Três Poderes.

As declarações de Moraes ocorreram na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), durante cerimônia que concedeu a Temer o título de cidadão honorário de Brasília.

Leia mais: Temer diz que Lula não deve desculpas a Israel: ‘há um certo exagero’

“Foi um grande presidente. Presidente sério, trabalhador, um presidente que transitava, como presidente, e continua transitando pelos três poderes. Na história, não temos nenhum presidente que se igual ao presidente Michel Temer nas relações com os Três Poderes”, disse Moraes.

O ministro também elogiou o governo e as privatizações conduzidas pelo ex-presidente enquanto esteve no poder. “Todas as injustiças dolosas não apagaram o sucesso do governo. As reformas aprovadas que até hoje fazem diferença. As privatizações aprovadas, a seriedade no trato da coisa pública”, completou o ministro.

Temer foi presidente da República entre 2016 e 2018, após o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2017, ele foi o responsável por indicar Alexandre de Moraes ao Supremo.