Quinta-feira, 11 Setembro

Nesta segunda-feira (1°), o ex-deputado federal, José Ricardo (PT), pediu exoneração do cargo que ocupava no Ministério do Desenvolvimento Agrário, do governo Lula. A exoneração foi assinada pelo ministro Luiz Paulo Teixeira e oficializada através da publicação no Diário Oficial da União.

José Ricardo desempenhava o Cargo Comissionado Executivo de Coordenador-Geral do Escritório Estadual de Desenvolvimento Agrário do Amazonas, pertencente à Secretaria-Executiva. Sua exoneração marca uma mudança significativa em sua trajetória política e administrativa.

“A partir de hoje deixo o cargo de superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A solicitação de exoneração que fiz se dá devido ao cumprimento da legislação eleitoral que determina a saída de pessoas que ocupam cargos comissionados de chefia e que irão concorrer aos pleitos, seis meses antes das eleições. Como vou ser candidato nas eleições municipais deste ano, já me antecipei, pedindo para sair do cargo a partir do dia 31 de março, mesmo tendo até o final desta semana como prazo. E essa solicitação já foi acatada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar

Confirmou Zé Ricardo por meio de nota

Nos bastidores do PT, partido ao qual é filiado, especula-se sobre os próximos passos de José Ricardo. Há indícios de que ele dispute as eleições deste ano, visando uma cadeira no legislativo municipal como vereador ou prefeito da capital. Essa possível candidatura coloca o nome de José Ricardo em evidência novamente, trazendo à tona discussões sobre seu papel político e suas propostas para o futuro.

Segue publicação do Diario Oficial da União: