O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) está livre de mais um processo de cassação. Ele conseguiu nesta sexta-feira (22) o acolhimento total dos argumentos apresentados no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), contra um processo por mau uso de verba de campanha em 2022.
Com isso, o parlamentar vence mais uma vez no TRE contra a possibilidade de cassação. O relator do processo é o juiz Pedro Araújo Ribeiro, que mudou de entendimento no último dia 19, após votar pela cassação do parlamentar.
Silas comemorou a salvação do mandato nas redes sociais. “O povo do Amazonas venceu novamente! Hoje, o nosso recurso foi votado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e vencemos, sendo reestabelecida a justiça, com a vontade de Deus e do povo do Amazonas. Sinto-me feliz e honrado por esta conquista, que devo a todos os nossos mais de 125 mil eleitores do estado do Amazonas. Agradeço primeiramente a Deus, que nos sustenta; e também aos nossos pastores, líderes e irmãos em Cristo, pelas orações. Seguiremos em frente nessa jornada, levando melhorias de vida para o nosso povo e defendendo a Família, a Pátria e a Liberdade. Deus é fiel!”, postou.
A ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) pedia que ele fosse cassado, mas o voto do juiz foi acompanhado pela desembargadora Carla Reis e os juízes Fabrício Frota Marques e Victor Liuzzi Gomes.
Leia mais: Silas Câmara é eleito para comandar Comissão de Comunicação na Câmara dos Deputados
Na terça-feira o juiz Marcelo Pires Soares pediu vistas ao processo, votou pela cassação de Silas, e foi acompanhado pelo juiz Marcelo Vieira, fechando o placar em 4 votos a 2.

O MP não disse ainda se vai recorrer.