A notícia vazada na tarde desta quinta-feira (8) sobre uma suposta minuta de golpe achada na operação da PF foi rebatida por Jair Bolsonaro. Falando à Veja, o ex-presidente disse que não teve acesso a nenhuma minuta.
“Nunca chegou a mim nenhum documento de minuta de golpe, nem nunca assinei nada relacionado a isso. Até porque ninguém dá ‘golpe’ com papel”, disse.
Leia mais: Michelle Bolsonaro e Damares decidem ir para os EUA após operação da PF
Bolsonaro pediu para deixá-lo em paz, mas a operação é deflagrada após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro o tenente-coronel Mauro Cid ter fechado acordo de colaboração premiada com investigadores da PF. O acordo foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) e recebeu a homologação do STF.
Leia mais: Bolsonaristas do Amazonas criticam operação da PF contra: ‘ditadura do PT’
Na decisão do STF que autorizou a operação, o ministro Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro teria colaborado para a preparação de uma minuta de decreto que tinha por objetivo viabilizar a execução de um golpe de Estado no país. O relatório cita também reuniões entre militares de alta patente, tanto da ativa como da reserva, na qual se debatia aspectos operacionais do golpe.