Sábado, 13 Setembro

O líder do principal partido de oposição na Coreia do Sul, Lee Jae-myung, passou por uma cirurgia de emergência depois de sofrer um ataque a faca nesta 3ª feira (2).

O DP (Partido Democrata) disse que o procedimento foi concluído. As informações são da agência sul-coreana Yonhap. Lee visitava um canteiro de obras de um novo aeroporto na ilha Gadeok, em Busan, quando foi atingido por uma faca no pescoço por um homem de 60 anos. Somente o sobrenome dele (Kim) foi divulgado até o momento.

Ainda não se sabe a motivação do ataque. “Isso nunca deveria ter acontecido em qualquer circunstância”, escreveu Kwon Chil-seung, chefe do Partido Democrata, sobre o ocorrido.

Ainda não há detalhes públicos sobre a recuperação. O atacante foi preso no local


Depois do ataque, Lee foi transportado de helicóptero ao Hospital Universitário Nacional de Pusan. O autor foi preso pela Agência de Polícia Metropolitana de Busan e confessou ter tido a intenção de matar o político. Por isso, ele deve ser acusado de tentativa de homicídio. As autoridades investigam a motivação do crime. Segundo a polícia local, o homem se disfarçou de um apoiador de Lee e, para realizar o ataque, se aproximou do político pedindo por um autógrafo….