A decisão da Justiça que manteve Alfredo Menezes no PL parece ter mudado o rumo do partido. Tanto o ex-superintendente da Suframa, quanto o deputado federal, estão nas redes sociais ensaiando reconciliação e falando em “direita unida” com as benção de Jair Bolsonaro.
Alberto Neto disse que vai procurar Menezes para conversar. “Agora a direita está unida, só temos esse detalhe do coronel Menezes que remando contra, mas eu vou conversar (com ele), trabalhar (essa oposição de Menezes) e acredito que vamos chegar forte na eleição”, disse.
Leia mais: Justiça nega recurso e mantém Coronel Menezes no PL: “Tudo no tempo de Deus”
Menezes, disse que pretende ser o candidato do partido nas eleições para prefeito. “Temos em 2024 grandes desafios e o PL é o meu partido e também do presidente Bolsonaro que é o maior líder político da DIREITA no Brasil. Estamos num momento de construção e desta forma vamos continuar buscando o caminho do diálogo para haver o melhor entendimento”.
Em 2020, Menezes, Alberto Neto e Romero Reis dividiram os votos da direita, que ficou fora do segundo turno para David Almeida e Amazonino Mendes.
“Existem hoje muitos interesses em jogo, mas, o importante, fundamental, é que o PL tenha um candidato nas eleições que represente os ideais e que tenha o DNA da direita, seja identificado com o que nos move: Deus, Pátria, Família e Liberdade”, diz Menezes, que chamou Neto de “judas” em uma de suas lives.