O presidente Lula disse nas redes sociais que vai proteger a esposa contra os hackers que invadiram a conta da esposa dele, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Na própria rede social o presidente se solidarizou com a amada.
No post, Lula agradece as manifestações de solidariedade à primeira-dama e dedicou a ela todo “amor e companheirismo para enfrentar a misoginia e o preconceito”.
A conta da primeira-dama foi invadida por volta das 21h37 dessa segunda. A conta publicou textos ofensivos contra Lula e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Janja disse que “a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, disse a primeira-dama em publicação no Instagram.
Agradeço todas as manifestações de solidariedade à minha companheira
@JanjaLula, que ontem sofreu ataques machistas nessa rede social. As mulheres são as principais vítimas de crimes virtuais e não podemos tolerar mais episódios como esses contra as mulheres. Aos envolvidos, o rigor da lei. Para Janja, todo meu amor e companheirismo para enfrentar a misoginia e o preconceito.