Sexta-feira, 18 Abril

O tema Fundeb virou assinto eleitoral em Manaus nesta quarta-feira (20). O deputado federal Amom Mandel gravou um vídeo para dizer que o prefeito David Almeida não pode condicionar o pagamento do abono e concursos públicos para a área de Educação à sua reeleição.

“Enquanto a educação de Manaus segue com inúmeros problemas, a irmã do prefeito está afirmando por aí que, caso ele não seja reeleito, não haverá concurso público. E, apesar de tantos empréstimos, o prefeito ainda teve a coragem de afirmar que não há verba para pagar o Fundeb”, afirma o parlamentar em vídeo.

Nesta quarta-feira os professores foram para a porta da Prefeitura de Manaus cobrar o pagamento do abono, um dia após o prefeito dizer que não há recursos para pagar o Fundeb de 2023.

Leia mais: David Almeida diz que não há dinheiro para o Fundeb: ‘não temos saldo’

“Nós vamos investigar para onde está indo esse dinheiro”, diz Amom, que é adversário político e cotado como um dos principais rivais do prefeito nas eleições de 2024.

Até o momento nem o prefeito David Almeida, nem a secretária de Educação Dulce Almeida, responderam ao protesto dos professores na porta da Prefeitura. A fala de Amom nas redes sociais também não foi rebatida.

Clique aqui e veja o vídeo