O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS; foto) publicou em suas redes sociais que votará contra a nomeação de Flávio Dino (PSB-MA) ao Supremo Tribunal Federal.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, não terá o meu voto para o STF”, publicou o senador no X, antigo Twitter, nesta quinta-feira, 30 de novembro.
Mourão ainda alfinetou Dino: “Por ter largado a magistratura para se dedicar à política, no campo da esquerda radical, não vejo em sua figura a imparcialidade necessária para assumir um cargo na mais alta Corte do País”.
A indicação de Lula (PT) ao STF será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), da qual Mourão é suplente, em 13 de dezembro. A sabatina de Dino ocorrerá de maneira simultânea à de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Depois, ambos, Dino e Gonet, precisarão passar pela aprovação do plenário do Senado.
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou que Dino vai bater na porta de todos os senadores que quiserem recebê-lo. A estratégia foi definida em jantar com senadores governistas nesta terça-feira (29).
“Irá falar com todos os dispostos a recebê-lo, a não ser aqueles que não quiserem. Ele irá procurar todos; quem não quiser, paciência”, afirmou.