O prefeito de Manaus, David Almeida, disse pela primeira vez nesta quinta-feira (28), que está pronto para ser candidato sem apoio do governador Wilson Lima. Mas ao mesmo tempo ofereceu a ele a escolha do vice.
David elogiou Wilson em público nesta quarta-feira. Durante a inauguração do complexo viário disse que a parceria tem “durado e perdurado”, mas disse que poderia caminhar sem o parceiro das eleições do ano passado.
“Eu estou preparado para todos os cenários, com apoio, sem apoio. Eu acredito que vou agregar todos os apoios possíveis à minha possível candidatura à reeleição, pelo bem e para o bem da população da cidade de Manaus. Então, eu estou preparado em todos os sentidos para trabalhar pelo bem da população, buscando o maior número de apoiadores possível. Eu preciso de apoio, vou em busca do apoio, e vou trabalhar por esses apoios”, afirmou David.
O prefeito ainda não sabe para onde vai, já que o Avante não terá fundo partidário significativo. “Eu sou do Avante. Tenho uma história com o Avante. Tenho compromisso com o Avante, de parceria, de apoios, eu preciso de apoio de grandes partidos. E essa questão partidária após o mês de fevereiro nós vamos começar a conversar. Tenho o apoio do MDB, do PSD, tenho conversas com outros grandes partidos e eu tenho certeza que vou encontrar o caminho necessário para estar no partido certo, ter o parceiro certo, a questão do vice passa pela conversa e entendimento com o governador Wilson Lima e eu tenho deixado isso claro para todos os parceiros quando eu tenho conversado, que essa conversa do vice passa pelo governador Wilson Lima”, disse.