O deputado federal de Roraima, Duda Ramos, denunciou, na Câmara dos Deputados, as manobras do Governo de Roraima, como a má aplicação dos recursos públicos. Para o deputado, o governador cassado Antônio Denarium usa o orçamento público para impedir o resultado de suas cassações ao Superior Eleitoral.
“Nós temos hoje uma situação complicada: temos um governador cassado, e não é cassado por um processo, mas por dois. E esse governador tem feito uma corrida desesperada para roubar o dinheiro. E ele não esconde de ninguém que esse dinheiro é para segurar a sua cassação aqui em Brasília, desrespeitando a maior corte eleitoral deste país”, disse o deputado.
O deputado ainda prossegue dizendo que depois da cassação de Denarium, já foram licitados R$ 3 milhões em Roraima para um estado que tem R$ 6 milhões de orçamento anual. Segundo ele, comparado com o ano passado, o valor deste ano é três vezes maior.
Duda mencionou também os problemas enfrentados na saúde, diante das irregularidades da Secretária de Saúde (Sesau), onde a secretária já foi alvo da Polícia Federal, por desvios de 90% do oxigênio destinado aos Yanomamis.