A apresentadora Angélica, esposa do ex-presidenciável Luciano Huck, participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (11), e falou muito de política.
“Eu não sou um ser político como Luciano é. Claro que eu estaria ao lado dele acompanhando ele nessa missão. Mas eu acho que eu teria que me adaptar a essa situação e para isso eu teria que ter referências”.
Uma das referências foi Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que morreu em 2008, aos 77 anos. “Ela era uma mulher inteligentíssima, que veio com várias ideias”, afirma Angélica.
Para ela, a política é fundamental. “É a única forma de você impactar o maior número de pessoas de forma positiva”
A atuação de Janja
Angélica ainda fala sobre o posicionamento de Janja, que para ela é eficaz. “Faz todo sentido ela ser participativa, acho legal ter uma pessoa participativa seja da forma que for. Uma mulher que está ali participando, cuidando do presidente, falando ou dando uma opinião. Para mim, tudo isso é valido”.
Possível candidatura de Luciano Huck
Angélica nega os boatos de que ela seria a responsável por barrar a candidatura do marido. “Eu jamais ia tolher ele dessa forma”.
Por outro lado, a apresentadora revela que o casal pensou nos filhos. “Se ele tivesse que ir. Eu jamais falaria não, de jeito nenhum”, reforça Angélica.
“A decisão dele foi muito correta, hoje ele vive o maior desafio da vida dele. Acredito que tudo foi como deveria ser”, completa a apresentadora.