AMAZONAS – O fim de semana na cidade de Coari foi marcado por um evento comandado pelo ex-prefeito Adail Pinheiro, que ao lado da filha, a deputada Mayara Pinheiro, de Adail Filho, deputado federal, e do sobrinho, Keitton Pinheiro, prefeito da cidade, anunciou: “estou de volta”.
A menos de um ano das eleições, Adail fez discurso e carreata de candidato. O cacique que comanda a família e a política da cidade criou uma página nas redes sociais, mais de 10 anos depois da primeira condenação por suposto favorecimento à prostituição e improbidade administrativa.
“Retorno à minha terra amada mais forte do que nunca, pois estou acompanhado com a minha família e determinado a ficar com o meu povo coariense. Muito obrigado pela recepção grandiosa que recebi, com muitos abraços, palavras de apoio, carreata pela cidade e muito amor de todos que carregam no ❤️ o nosso legado.
Agora o Pai tá ON em #Coari
Em 2018 o ex-prefeito foi condenado a 57 anos e 5 meses de prisão, acusado de comandar um suposto esquema milionário de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos da Prefeitura, fraude apontada pela “Operação Vorax”.
Além da própria página em rede social, o político usou as redes dos filhos para mostrar a chegada na cidade, com direito a festa dos apoiadores.