Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (28), no Amazonas, está gerando uma enxurrada de críticas sobre a Prefeitura de Juruá, comandada por José Maria Rodrigues da Rocha Júnior, ou Dr. Junior. Servidores da prefeitura dançam em cima da Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial, que deveria ser usada apenas para socorrer a população em plena estiagem.
Cerca de 20 pessoas dançam em cima da embarcação pública, cantam e filmam a “farra” no equipamento público. O prefeito disse que suspendeu o diretor da UBS, identificado como Fábio Costa, mas minimizou o fato.
“Eu acompanhei eles até à última comunidade e, na volta, eles voltaram sozinhos para o município e fizeram essa brincadeira de mau gosto – brincadeira essa que ficou ruim pra mim como prefeito e para o município. Não estavam mais no horário de trabalho, estavam no momento de lazer, mas fizeram isso “, disse.
Dr. Júnior ainda disse que não sabe se cabe punição para os servidores. A viagem fazia parte da Operação Estiagem, e deveria ser apenas para prestar ajuda humanitária aos cidadãos de comunidades afastadas.
Leia mais: Filha de vereador é nomeada à cargo na Câmara Municipal de Juruá
“O rapaz que estava dançando é concursado, vou ver se merece algum tipo de punição, né? Não vou dizer, agora, se vai ser punido ou não, pois quem vai abrir o processo de disciplina sou eu, mas quem vai julgar não serei eu. Pelo que eu vi, eles são excelentes funcionários, viu?! Trabalharam de manhã, à tarde, à noite, sábado, domingo e, para ser punido por um erro desse aí, de um momento de descontração, é complicado”, diz.
A operação continua e um novo diretor deve ser nomeado quando o prefeito voltar de Manaus para a cidade.