Sábado, 26 Abril

O senador Flávio Bolsonaro (PL) fez duras críticas aos incentivos à Zona Franca de Manaus durante a votação da Reforma Tributária na Comissão do Senado. Ele disse que Manaus e o Amazonas tem privilégios, enquanto o resto do Brasil vai virar uma “Argentina”.

“Manaus tem que ser o novo Vale do Silício, e o resto do Brasil uma Argentina, já que as indústrias de todo o País vão para a Zona Franca de Manaus por causa do custo baixo de produção ou serão incentivadas a adquirir matérias-primas no Amazonas”, disparou.

O deputado Saulo Vianna criticou a fala, que chamou de “ignorância”. “É lamentável ver o senador Flávio Bolsonaro fazendo comparações tão desinformadas sobre a Zona Franca de Manaus durante sessão no Senado! Criticar o modelo, chamando-o de desigual em relação a outras regiões, é um erro grave. Comparar a Zona Franca a qualquer coisa que não seja um modelo único e valioso é ignorância”

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Alberto Neto discursa na tribuna da Câmara dos Deputados e relembra quando o Amazonas precisou de oxigênio, que não conseguiu chegar rapidamente por conta da dificuldade de logística de transporte.

Flavio citou uma Lei sobre royalties do petróleo de autoria dele, que segue freada pelo STF.

Veja o vídeo: