Em meio a maior crise da seca, o prefeito de Manaquiri, Jair Souto contrata serviços de pavimentação por mais de R$ 10 milhões. O documento de extrato foi publicado no Diário Oficial do Municípios, nesta quinta-feira (16).
O município diante ainda de problemas causados pela vazante no Amazonas, o prefeito resolve destinar milhões para a pavimentação de ruas. A empresa contratada é a SCM Construções, registrada no CNPJ nº 10.741.182/0001- 05.
O valor total do contrato é de R$ 10.540.968,45 (dez milhões, quinhentos e quarenta mil, novecentos e sessenta e oito reais e quarenta e cinco centavos).

A licitação é um aditivo de prazo no contrato, ou seja, uma prorrogação da execução da obra, firmado anteriormente para acontecer em plena estiagem no munícipio. Agora a obra é adiada para mais 270 dias para o início.
Situação do Município
Em outubro deste ano, Manaquiri decretou estado de emergência em razão da seca. Em comunicado em suas redes sociais, o próprio prefeito fala da gravidade do problema enfrentado na região.
“Em consideração às dificuldades extremas enfrentadas pelos produtores no período de estiagem, que tem provocado desabastecimento de insumos em alguns locais, com isolamento e crise hídrica, o Prefeito Jair Souto decretou o Estado de Emergência na data de hoje (17/10)”. informou.
Veja o documento de contrato na íntegra:
