O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vai investigar o Pregão Presencial para a comprar de merenda escola em Urucurituba, no interior do Amazonas. A cidade é comandada pelo prefeito, José Claudenor Pontes, o Sabugo.
Leia mais: Prefeito e vice de Urucurituba são denunciados por empregar parentes na prefeitura
A representação apura possível irregularidade, depois que cinco empresas foram contratadas para fornecer merenda na rede municipal da pequena cidade, o que chamou a atenção do órgão.

Em 2020 o juiz eleitoral Saulo Góes Pinto, da 3ª Zona Eleitoral, condenou o prefeito de Urucurituba à multa por propaganda eleitoral fora de hora. Pré-candidato à reeleição, ele mandou pintar a cidade com faixas vermelhas em alusão ao PT.

Da sede da Prefeitura às calçadas, tudo tinha a cor petista para destacar o prefeito e sua imagem, o que é proibido. Até mesmo no perfil da Prefeitura há elogios à cor vermelha, chamada de a cor da “energia”.

A Emenda Constitucional nº 107/2020, diz que a propaganda eleitoral só pode ser realizada a partir do próximo dia 26/09 (art. 1º, § 1º, IV). O prefeito alega que a cor vermelha era em alusão à cor da bandeira do Amazonas. Hum….
