Sábado, 26 Abril

A capital amazonense foi comtemplado para fazer parte do projeto Generation Restoration, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A proposta de implantação de hortas na cidade, foi confirmada pelo titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas), Antônio Stroski.

O projeto ambiental PNUMA da ONU, é a principal autoridade ambiental global sobre o tema.

Para a realização do projeto a Prefeitura de Manaus irá receber o valor de US$ 100 mil (cem mil dólares) do PNUMA. Segundo o secretário do Semmas o plano já está sendo estruturado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Outras cidades atendidas foram Douala (Camarões), Thiès e Dakar (Senegal), Quezon (Filipinas), Kochi (Índia), Sirajganj (Bangladesh), Samborondon (Equador) e Cidade do México (México).

“Foi uma avaliação criteriosa de mais de 250 propostas recebidas pelo PNUMA, e a nossa cidade foi escolhida como cidade-piloto do projeto, que será desenvolvido no período de 2023 a 2025, e pretende implementar um pacote de medidas para enfrentar desafios políticos, técnicos e financeiros para promover a restauração de ecossistemas urbanos”, informou.