Quinta-feira, 24 Abril

O nome do ex-governador Amazonino Mendes voltou forte nas redes sociais dos políticos do Amazonas nesta quinta-feira (16), quando completam-se 84 anos de seu nascimento. Morto em fevereiro, o cacique foi responsável pela carreira de muitos dos políticos que estão no poder no Amazonas.

“Desde cedo aprendi que gratidão é uma dívida que não prescreve. Eu e minha família sempre recordaremos com muito carinho do Dr. Amazonino Mendes. Em nome do seu filho e nosso amigo, Armando Mendes, enviamos nossos cumprimentos e um fraterno abraço para toda sua família nesse dia tão especial para todos nós”, escreveu o deputado federal Fausto Júnior.

 “Maior líder político da história do Amazonas. O “Negão”, como era carinhosamente conhecido pela população, “estará sempre vivo” na memória dos amazonenses’, escreve o vice-prefeito Marcos Rotta.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O senador Eduardo Braga, contemporâneo de mandatos com o “Mazoca”, também lembrou do primeiro aniversário de Amazonino depois de sua morte.

“Juntos promovemos revoluções na capital amazonense – uma prova incontestável de que a união leva a resultados marcantes”, escreveu o senador.

Após sua morte, nomes como Lula, Wilson Lima e David Almeida fizeram questão de reconhecer o legado do ex-governador, prefeito de Manaus, senador e articulador político que por mais de 40 anos foi peça fundamental no meio.

Nascido no município de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus), Amazonino Mendes surgiu apadrinhado por por Gilberto Mestrinho, sendo o único a governar o Amazonas por quatro vezes.