Quinta-feira, 24 Abril

A esposa do governador cassado de Roraima Antônio Denarium disse sim ao marido, só que desta vez no Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). É a primeira vez que Simone Denarium é chamada a julgar as contas do político com quem é casada, dando aval à forma como o esposo usou o dinheiro público do Estado em 2019.

Alvo de um pedido para que deixe de ocupar a cadeira que tem a responsabilidade de julgar o próprio cônjuge, Simone teve o voto publicado no Diário Oficial da Corte de Contas na quarta-feira (8).

Leia mais: Exclusivo: Simone Denarium é derrotada de novo no TJRR e pode perder cargo no TCE

A sessão ocorreu no dia 1º de novembro. A primeira-dama de Roraima e o marido são acusados de se beneficiar da prática de nepotismo em duas ações que correm no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

Leia mais: Antônio e Simone Denarium são multados no TRE por distribuição de cestas básicas e cadeiras de rodas

As contas aprovadas por Simone Denarium são referentes ao exercício de Disney Mesquita na Casa Civil, justamente o homem de confiança do governador, supostamente encarregado de cuidar das ações de bastidores dele em Brasília, onde Denarium tentará, no TSE, se manter no cargo apesar da condenação por compra de votos.

Leia mais: Disney Mesquita teria comprado apartamento em Brasília para tentar salvar cabeça de Denarium