Sexta-feira, 13 Junho

O prefeito de Manaus David Almeida finalizou o novo pedido de empréstimo que mandará para a CMM na próxima terça-feira, dia 21, no valor de R$ 600 milhões. A derrota no dia 8 deste mês, por 20 votos a 19, estremeceu a relação com vereadores, mas não fez o gestor desistir.

“Eu estou refazendo uma matéria, um outro projeto, uma nova matéria que vamos enviar. Na terça-feira (21) essa matéria estará pronta, nós vamos dar entrada no protocolo da Câmara Municipal para que os vereadores possam (analisar). Segundo os próprios vereadores o que faltou foi a destinação do recurso, então nós estamos esmiuçando tudo aquilo que nós queremos e nós vamos colocar nessa nova matéria, nessa nova proposta para apresentar para a Câmara Municipal. Esperamos ter a anuência do Poder Legislativo municipal para que nós possamos, então, acessar esse recurso e termos esse recurso para investir na nossa cidade”, disse David.

Leia mais: David Almeida diz que vai reenviar pedido de empréstimo à CMM: ‘botar pressão’

A declaração do prefeito foi dada na inauguração da passarela da avenida Ephigênio Salles, no Aleixo, zona Centro-Sul, em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). ão que os serviços não chegam à ela por culpa dos vereadores.

“Se não aprovaram o empréstimo, eu vou estar na rua todo dia. Agora não vai ser eles. ‘Olha, queria asfaltar sua rua. Mas o vereador tal, a vereadora tal, disseram que você precisa ficar no barro e na lama’. É isso que eu vou fazer. Eu já tentei o diálogo. Vocês sabem o que eu tenho passado. Calado. Acabou. O tempo de ficar calado passou”, declarou.