O governador Wilson Lima formalizou a adesão do Amazonas ao Plano Brasil Sem Fome, nesta sexta-feira (17/12), um carro-chefe da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A cerimônia contou com a presença do titular do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MSD), Wellington Dias. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus.
Leia mais: Ao lado de aliados, Wilson convoca 1,7 mil aprovados em concurso na Segurança Pública
“Todas essas ações são importantes para combater a fome, para que a gente possa dar condições mínimas de sobrevivência para essas pessoas”, afirmou o governador, adotando discurso do presidente petista.

O ministro Wellington Dias também anunciou a liberação de recursos de mais de R$ 170 milhões dentro das ações do Plano Brasil Sem Fome e do Programa de Redução da Pobreza, incluindo investimentos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a antecipação para esta sexta-feira do pagamento do Bolsa Família para 620 mil famílias de 55 municípios do estado, somando R$ 447 milhões.
Leia mais: Lula pede apoio de Israel para nova repatriação na Faixa de Gaza
“Vamos tirar o Brasil do mapa da fome e vamos olhar de modo especial para o Amazonas. Na Amazônia, é importante a floresta sim, mas a nossa compreensão é que dentro da floresta nós temos que cuidar do povo que vive na floresta“, destacou Wellington Dias.