Quinta-feira, 24 Abril

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) entrou com pedido para abrir uma CPI em Brasília para investigar o o Ministério da Justiça, após a pasta receber a “dama do tráfico amazonense”. Sob comando do ministro Flávio Dino, uma CPI seria um desastre para os plano do ex-governador de ser indicado por Lula ao STF.

Leia mais: Amom aciona PGR por visita da ‘dama do tráfico amazonense’ ao Ministério da Justiça

No documento, Amom diz que “é imperativa uma investigação minuciosa” diante dos fatos. “Qualquer sinal de colaboração ou conluio entre autoridades ministeriais, detentores de cargos políticos e organizações criminosas representa uma ameaça direta à segurança pública, ao Estado de Direito e à confiança da população nos órgãos governamentais e detentores de cargos políticos responsáveis por fiscalizar o Poder Executivo”.

Ele precisa de 171 assinaturas dos parlamentares da Câmara. Ontem (13), o parlamentar enviou para a PGR uma notícia-crime, para que sejam apuradas as visitas de Luciane Barbosa Farias, esposa de Tio Patinhas, esposa de um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas.