O deputado estadual Sinésio Campos (PT), está no centro de uma polêmica nas redes sociais, após propor a criação do “Dia do Beiradão” no Amazonas. Em meio a tantos problemas com estiagem, a proposta ficou descolocada da responsabilidade dos parlamentares.
“O Dia Estadual do Beiradão pode ser um catalisador para estabelecer parcerias entre instituições culturais, empresas e organizações da sociedade civil, fortalecendo o ritmo beiradão no estado, reconhecendo artistas, músicos, e outros profissionais culturais que contribuem para a riqueza cultural do estado”, justifica.
Leia mais: Sinésio afirma que não é ‘petista extremista para acolher tudo que o chefe manda’
O ritmo brega que toca em flutuantes e no interior do Amazonas foi usado pelo parlamentar, que apesar das críticas à ministra Marina Silva, deixou as questões ambientais para depois.
O Dia do Beiradão seria comemorado em 3 de outubro. Agora, a decisão está com os deputados na Aleam. “É um ritmo típico do interior que contagia as comunidades ribeirinhas do Amazonas, protagonizado, geralmente, pelo saxofone”, encerra o petista.
Nas redes sociais muita gente não curtiu. “Deviam criar o Dia da Vergonha na Cara”, escreveu um eleitor.
