Quinta-feira, 24 Abril

O vereador do PT, Sassá da Construção Civil, se irritou nesta segunda-feira (16) e causou uma cena inusitada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após confirmar que é pré-candidato a prefeito de Manaus. Ele alega que os colegas estão fazendo piada com sua intenção.

“Tem vereador que ficar rindo aqui da nossa cara aqui mas ele não sabe que o que eu estou dizendo aqui é sério. Vereador, quem ri por último ri melhor. Só isso. Então, quero deixar um recado aqui: tanto faz ser um gari como ser um presidente da República, todos tem direito de se candidatar. Todos aqui tem chance de ser. Eu já vi candidato aqui que era um gari e hoje é vereador, já vi vendedor ambulante que hoje é vereador, era um professor hoje é vereador, era um capitão hoje é vereador. Então, todo mundo tem chance. Nós temos aqui uma disputa na democracia e quem decide é o povo, não eu”, disse.

Na prática, o povo passa pela vontade do presidente Lula e a decisão do partido no Amazonas, que segue rachado. O ex-deputado José Ricardo e o atual deputado estadual Sinésio Campos prometem brigar pela candidatura como fizeram nas eleições passadas. Anne Moura também está na disputa.

Leia mais: Anne Moura quer ser candidata à prefeita de Manaus e aumenta racha interno no PT

PT, PV e PCdoB vão seguir federados para 2024. “Quero registrar aqui a presença do nosso presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Waldemir Santana, que veio reunir com os vereadores da federação PT/PV/PC do B e reafirmar aqui o compromisso com a federação que nós vamos ter candidatura própria. O meu nome está a disposição do partido para ser pré-candidato”, completou o parlamentar.