O ex-vaqueiro Disney Mesquita teria comprado um apartamento em Brasília, a mando do governador Antônio Denarium, após receber uma suposta ordem de dar um jeito e salvar o mandato do político cassado por compra de votos. A determinação é reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRERR) a qualquer preço.
Como o portal do Alex Braga revelou, o ex-chefe da Casa Civil circula nos corredores de Brasília desde que Denarium foi cassado. No dia 15 de agosto ele foi visto por uma fonte do portal no DF intimamente ligada ao governador, que se agarra ao Tribunal Superior Eleitoral e investe todos os recursos em advogados para não perder a chave de Roraima.
Mesquita já foi acusado de oferecer, em maio deste ano, R$ 300 mil e mais 40 cargos comissionados por voto para que a primeira-dama Simone Denarium ganhasse a cadeira vitalícia no Tribunal de Contas do Estado,, o que acabou acontecendo.
Uma semana antes da cassação, Disney foi citado pela deputada estadual Aurelina Medeiros garantindo que “já foi tudo resolvido” e o patrão estaria salvo, o que não passava de uma fake news.
CASSADO
Antônio Denarium, e o vice-governador Edilson Damião tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Na ação, movida pelo Avante, o partido alega que o governo usou “programas sociais destinados a pessoas carente com intuito eleitoreiro” por meio da Lei nº 1.639, de 24 de janeiro de 2022, através da ampliação do “Cesta Família” com o objetivo de ganhar votos nas eleições de 2022.
“Houve significativo aumento do número de beneficiados dos projetos sociais decorrentes da aprovação da lei supramencionada. No ano de 2022 os Representados já gastaram mais que o dobro dos exercícios 2020 e 2021 com verbas destinadas ao fortalecimento da política de segurança alimentar e nutricional – cerca de R$ 11.166.595,84”, cita o pedido.
.