O vereador Dione Carvalho (Patriota) levou ao plenário da Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24), denúncia de que foi vítima de ameaça por um grupo de milicianos liderados por um grupo de oficiais da Polícia Militar do Amazonas na tarde do último sábado (21).

O atual vice-presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal de Manaus, Dione Carvalho, relatou que foi surpreendido pela informação de que uma área pública estava sob a coordenação de integrantes de alta patente da Polícia Militar. E foi recebido por três policiais que ordenaram a sua retirada do local durante uma fiscalização pedida por moradores do conjunto Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira.

O parlamentar revelou, em plenário, que existe informações de que a área é dominada por uma milícia que está explorando o terreno para lotear e vender. “É um absurdo ter policiais que eram pra estar servindo a população e estão coordenando invasões e vendendo lotes de terras públicas, inclusive ameaçando moradores e um vereador. Os moradores estão sendo lesados por algumas pessoas que estão até roubando o comércio vizinho na comunidade Cidade Alta”.

O parlamentar afirmou que registrou boletim de ocorrência, e que já levou ao conhecimento das autoridades competentes para que o caso seja devidamente apurado. Nesta terça-feira (24), o parlamentar apresentou em plenário um vídeo onde é ameaçado pelo homem que se identifica como sargento da Polícia Militar do Amazonas.

Share.